top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

Qual o melhor momento para criar um e-commerce?

Para tomar essa decisão, é preciso avaliar primeiro a posição da empresa no mercado. Temos mais dicas para entender se é a hora de ter uma loja virtual.



Se muitos ainda tinham dúvidas em vender pela internet, a pandemia da covid-19 chegou para mostrar que seria a saída para muitos empresários. Só no primeiro semestre de 2020, mais de 130 milhões de compras na internet foram feitas segundo a Neotrust / Compre& Confie. Isso é um aumento de 74% se compararmos com 2019.

Ainda sim, mesmo o cenário sendo propício, é preciso observar a posição da empresa no mercado, se o produto é vendável por um e-commerce e como todo o suporte a essas vendas será feito. Então, preparamos algumas dicas para entender se é o momento de investir em vendas pela internet, independentemente do produto.


O que observar na hora de investir no e-commerce?



Já citamos algumas estratégias, mas é importante ficar atento aos detalhes que traremos a seguir, principalmente sobre o preparo de terreno para o investimento em lojas virtuais ou e-commerce.


Vendas estabelecidas

Quando já existe uma clientela na loja física e a demanda nas redes sociais começa a aparecer de outros lugares, é hora de ligar o alerta e pensar num investimento em e-commerce. Para isso, trabalhe muito as redes sociais da marca.


Capital de giro

Esse é um investimento de baixo risco, mas é um investimento. Ter um capital de giro para evoluir o seu negócio é importante, porque se der errado você terá como lidar com os possíveis prejuízos de um e-commerce que não deu certo.


Capacidade de resolver problemas

Isso também diz respeito à evolução do negócio. Caso você possa investir em suporte, trocas, devoluções, design e identidade visual, divulgação e resolução dos problemas de um site, por exemplo, é hora de investir no e-commerce e levar seu produto mais longe. Quanto mais compras, maior seu negócio fica, podendo pensar em novas sedes e etc.


Os benefícios de ter um e-commerce



Empresários e comerciantes de setores básicos e essenciais perdem dinheiro por não adaptar suas vendas à internet. Veja alguns benefícios de investir nisso.


Expansão

Com seu produto e serviço chegando mais longe, é hora de pensar em expansão, contrato de funcionários, novas ideias de negócio e evolução constante do capital da empresa, podendo sair de algo pequeno para grande.


Credibilidade

Mostrando que você atende o cliente que está perto com a mesma qualidade que atende quem está longe, a empresa constrói uma imagem de liderança e credibilidade no mercado, principalmente se há qualidade e entrega naquilo que oferece ou faz. Um site correto, de fácil manutenção e útil são algumas chaves para um e-commerce eficaz e que vende de verdade.


Modernização

Um e-commerce precisa estar presente nas redes sociais. Por meio do trabalho de profissionais de publicidade e marketing, tenha uma vitrine moderna e adaptada aos novos tempos. Isso mostra que sua marca está acompanhando as mudanças do mercado e quer vender para qualquer tipo de público.

bottom of page