• Edmilson Cardoso

Como fazer marketing de conteúdo para redes sociais?

Atualizado: Mar 12

O conteúdo traz engajamento e autoridade para sua marca. Veja como utilizar essa estratégia nas redes sociais




Basicamente, o marketing de conteúdo é a criação de conteúdos, que depois serão promovidos na internet. O principal objetivo é vender, claro, mas também atrelar os clientes a um assunto e aproximar marcas do público por meio do compartilhamento e dessa criação.

Quem está fora das redes sociais, está basicamente fora do mercado atual. O Facebook, por exemplo, tem mais de um bilhão de usuários ativos.


No Instagram, mais de 600 milhões. O Linkedin, rede social de networking e conquista de emprego, tem o brasileiro como terceiro maior público do mundo.

Então, está clara a necessidade de colocar sua marca nesses aplicativos. Por isso, preparamos algumas dicas para fazer essa criação e compartilhamento de conteúdo de valor para as redes sociais da sua empresa.




O poder de venda das redes sociais



Abrir a conta é o primeiro passo. Utilizá-la como uma ferramenta de vendas depende de estratégia, criação de conteúdo, engajamento, público, e aí sim, a venda. Veja como o marketing de conteúdo é parte primordial nesse processo.




Marketing de conteúdo: Instagram


Stories


É fácil utilizar os stories, já que é só abrir a sessão e iniciar um vídeo. Nele, você pode mostrar a rotina da empresa, vendas, curiosidades do dia a dia e até um lado mais pessoal, fortalecendo a humanização da marca. Coloque um rosto na sua empresa, ou dois e utilize os stories para criar esse tipo de conteúdo e responder caixinhas, o que também demonstra sua autoridade naquele setor.


#bloggingtips #WixBlog








Reels



Pequenos vídeos que se encaixam deixam aquele momento mais dinâmico e divertido. Imagine que seu setor seja salão de beleza e que em um pequeno Reels, mostre como é ser atendido no salão desde a recepção. Isso tira o receio de procurar a empresa e já pula etapas, como por exemplo, o pedido de informações do cliente.



Feed



O feed precisa ser utilizado para criar ainda mais autoridade, com conteúdos úteis e informativos. Além disso, essas imagens ou vídeos postados devem gerar interação, perguntas, sem esquecer de dados reais. Um perfil de doceria, por exemplo, pode postar curiosidades de nomes de bolos e gerar ainda mais perguntas.




Marketing de conteúdo: Facebook



Facebook Ads

A ferramenta gerencia os anúncios no Facebook. O responsável pelo anúncio pode promover e segmentar o conteúdo através das opções de idade, sexo e até país. Atrair seu público com a resposta de alguma pergunta ou uma informação que está circulando é uma ótima maneira de utilizar o marketing de conteúdo no Facebook Ads.


Otimização de links

A otimização de links pode colocar o endereço do seu interesse entre os primeiros lugares do feed do Facebook das pessoas. A ferramenta de debug é ótima para criar essa otimização e atingir o público desejado.


Posts que engajam


Boas imagens, com artes e escritas profissionais ainda são a principal vitrine de empresas que estão no Facebook. Esses posts também precisam ser aliados com legendas e headlines interessantes e que dão um aspecto de credibilidade ao seu produto ou serviço, por isso, profissionais da publicidade são muito importantes para estratégias de marketing de conteúdo.


19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo