top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

5 motivos pelo qual sua empresa deve estar nas redes sociais

Saiba porque estar fora das redes acaba com suas vendas:




70% dos brasileiros estão nas redes sociais, pesquisando, encontrando relacionamentos e claro, comprando. Se pergunte: quando vou comprar ou consumir algo, não seria bom saber antes quanto vou pagar e o que aquela empresa oferece? Somente aquelas que estão nas redes podem fornecer esses dados aos clientes.


Portanto, quem procura seu negócio nas redes sociais e não encontra, com certeza imagina que a empresa não está inserida no que é comum, até mesmo, que não é moderna. Não há como resistir ao futuro, por isso, acompanhe 5 motivos para sua empresa estar nas redes sociais do momento - Instagram, Facebook, WhatsApp e TikTok.


Atinge diversos públicos


Ainda que você tenha um negócio tradicional, a expansão só é possível com novos públicos conhecendo sua marca. Com uma presença informativa e esclarecedora na internet, o cliente tira todas as dúvidas sem sair de casa e consegue se adaptar, através das postagens, aos mais jovens, por exemplo.


Credibilidade


Uma rede social organizada, monitorada e com postagens que engajam trazem autoridade para a página da sua empresa. Quando a informação passada nas redes se torna real com um atendimento de qualidade então, o cliente sempre volta. Portanto, conte com profissionais da área que irão te direcionar ao melhor caminho.


Promove a marca


Sua empresa estará sempre nos holofotes através de postagens constantes e claro, busca de novos seguidores. Toda vez que você aparecer com enquetes, reels, atrair cada vez mais, sua marca estará em evidência. Sabe aquela frase, “quem não é visto, não é lembrado?”. Não foi tão real em relação a redes sociais e empresas.



De olho na concorrência


Quer saber quem pode estar tirando suas vendas? É só ir até à página deles e ver o tanto que atrai. Ou, solicitar uma análise mais profunda das suas deficiências através de profissionais de marketing. Assim, você corrige erros e descobre onde e, porque o seu cliente está com eles, não com você.



Mas, como estar nas redes sociais?




Muitos pensam ser só abrir uma conta no Instagram, copiar fotos do Google com frases de bom e o trabalho está feito. Cá entre nós, seu cliente não quer ver isso. Quer realidade, produtos bons e saber porque ele precisa comprar de você.

Portanto, não basta um feed bonito. Seu negócio precisa de estratégia, organização e pesquisa de público alvo. Então, a dica é contar com profissionais da área que entregam o trabalho pronto para você colher os frutos.

No Instagram não é só postar foto. É engajamento, conteúdo de valor, estratégia e muito mais! Estar nas redes sociais é importante, mas trabalhar nelas é ainda melhor.










bottom of page