top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

Instagram para empresas: estratégias para seu negócio ganhar destaque na rede

O Instagram se tornou a rede social ideal para atingir o cliente.




Desde que foi criado, o Instagram manteve a linha do Facebook, incentivando o relacionamento pessoal entre as pessoas. Pela quantidade de ferramentas disponibilizadas, produtos e serviços passaram a ser oferecidos por lá com autoridade e informação.


Reels, vídeos, enquetes e caixas de perguntas são ferramentas que trazem ainda mais o cliente para seu perfil. Além disso, quem vende qualquer produto pode postar fotos com links diretos para a venda, o que acelera a ação do lead.

Quando nós mesmos procuramos por um serviço e ele não está no Instagram, até é possível relacionar a empresa a algo não moderno ou inserido na dinâmica atual, por exemplo.

Pensando nisso e no engajamento no seu negócio, acompanhe algumas estratégias eficazes para que sua empresa ganhe mais clientes com estratégias eficazes, que estimulam o engajamento. Acompanhe!



Por que inserir minha empresa no Instagram?


A rede social é tão procurada por empresas, que tem sua própria página de orientação, o Instagram empresas. Também é possível criar posts patrocinados e definir como suas postagens chegam aos clientes, com os anúncios do Instagram ou investindo em gestão de tráfego com profissionais.

Portanto, além das ferramentas, todo o mundo está no Instagram. Então, se você tem um produto visual, precisa popularizar sua marca e conseguir mais clientes, esta é a rede social perfeita, desde que invista em estratégias.



Poste informação e dicas


Qualquer negócio tem seu lado do conhecimento. Então, crie posts em foto ou vídeo com dicas, informações ou curiosidades. Um exemplo são os carrosséis, e a ferramenta de salvamento. Quanto mais os usuários salvarem aquele post, mais ele chega a mais pessoas. É só investir em pesquisa e conteúdo para chegar lá.


Invista em anúncios


Imagens provocativas, ou informando promoções podem ser pagas e direcionadas ao público ideal com investimento correto de tráfego pago. Este profissional criará a postagem baseada no perfil da sua empresa e ela aparecerá no feed de apenas quem interessa, ou seja, o público definido por idade, sexo, etc.



Humanização da marca


Até mesmo na televisão percebemos o quanto as marcas buscam identidade com as pessoas. Quanto mais elas se aproximam da sua visão, mais querem investir na sua empresa. Portanto, poste no Instagram bastidores, momentos de dificuldades e histórias de superação, ou, “a jornada do herói”. Isso atrai, engaja e aproxima você do seu público.


Interação, sempre


O Instagram deve ser parte da sua rotina. Crie caixas de perguntas, solte discussões importantes e peça a opinião do cliente em posts do feed ou nos stories. Vai chegar em um momento que você estará tão presente na vida do usuário, que ele sentirá falta quando a empresa não surgir com informações ou curiosidades.



Como tornar o cliente um seguidor?




A resposta é: invista no seu feed. Crie bons posts, seja constante, conte com estratégias de marketing dos profissionais da área. Assim, pagando pouco, você chegará a novos clientes e irá mantê-los através da qualidade do seu feed!












bottom of page