• Criafix Marketing

Como fazer um Instagram de sucesso e ganhar seguidores

O Instagram não é apenas uma rede de relacionamentos, mas sim de negócios. Veja algumas dicas que preparamos para você!



O Instagram foi criado em 2010 e chegou a 600 milhões de usuários, ultrapassando grandes redes sociais como o Twitter e o Snapchat. O perfil de rede de relacionamento e também um aplicativo onde viagens, festas e comidas eram as prioridades do começo da plataforma.

Com o passar dos anos e atualização de ferramentas, o Instagram foi adquirindo cada vez mais um perfil empresarial, ou seja, um local na internet com aspectos incentivadores aos negócios físicos e online, que ainda eram tímidos.


Hoje, o Instagram é uma das principais estratégias de marketing digital para vendas e compras. Muitas pessoas procuram primeiro o perfil de uma empresa no Instagram para considerar se vai comprar ou não, mas, não são só os comércios tradicionais que podem aderir à plataforma.


Por isso, vamos trazer algumas dicas neste artigo de como vender seu serviço, produto ou infoproduto através de um Instagram de sucesso, ganhando seguidores e conquistando audiências com estratégias simples de marketing.


Motivos para migrar sua empresa para o Instagram


Antes de falar de estratégias, separamos algumas dicas para migrar sua empresa ou serviço para a rede social de negócios mais procurada.



Alcance em jovens

A capacidade de atingir muitos públicos é uma característica de muitas redes sociais, mas o Instagram consegue chegar aos “novos consumidores”, que são os jovens. Ainda que muitos não possam ter tanto poder de compra, são eles que influenciam pais e familiares a comprar coisas diferentes e investir em serviços não muito comuns para essas pessoas.


Humanização da marca

As ferramentas do Instagram possibilitam que uma marca não seja apenas uma marca, mas sim, tenha um rosto que represente aquele produto. Através dos stories, você pode constantemente interagir com seu público e aparecer diversas vezes para conversar sobre seus serviços.


Autoridade

Ainda que sua empresa ou serviço não sejam conhecidos, você precisa vender. Construir autoridade pelo Instagram é quando sua marca está presente compartilhando dicas, mostrando depoimentos de clientes e ser constante nas postagens sobre algum conteúdo, até que se torne autoridade no assunto.


Como fazer um Instagram de sucesso?


Ganhar seguidores nem sempre é sinônimo de sucesso, mas, na maioria das vezes é o que levará seu perfil a lugares distantes.



Conte com profissionais

Principalmente se como empresário você tiver pouco conhecimento de engajamento em redes sociais, conte com agências ou profissionais que já tenham boas estratégias de marketing e conquistem crescimento para outros perfis.


Crie conteúdo

Qualquer setor ou pessoa tem conteúdo de valor e é ele que fará sua conta crescer. O mais legal é que tudo é conteúdo: num setor agro, por exemplo, fale das cotações da soja, como funciona sua rotina de trabalho, os benefícios de escolher seu produto. Faça com qualidade, identidade visual e não esqueça do CTA, que é o Call to action.



Esteja presente

Sabe aquele ditado, que se vence pela insistência? Então, utilize o Instagram efetivamente como parte do seu trabalho. Apareça muitas vezes, nem que seja com publicações agendadas no feed. A presença da sua marca se reforça através de lembretes desse tipo e claro, constância.


Tráfego pago

Essa estratégia é feita por profissionais, que analisam seu perfil e entendem qual público a sua mensagem deve chegar em forma de propaganda. Esse tráfego também pode ser orgânico, mas quando se há esse serviço pago as chances de crescimento são ainda maiores. Nunca utilize automações, como sorteios ou aplicativos de compra de seguidores! Elas podem prejudicar seu perfil.




26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo