top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

Por que eu preciso usar o Whatsapp nas minhas ações de Marketing?

Trouxemos algumas dicas para você utilizar o Whatsapp de uma forma diferente



Por ser a rede social que as pessoas não desgrudam, o Whatsapp se transformou para as empresas o local de lembrete: consultas médicas, agendamentos em salões de beleza, contas vencidas, entre outros.


Só que essa facilidade de contato e funcionamento do aplicativo pode te ajudar em outras situações, não só uma forma de contato simples e quase ineficaz. Com estratégias de marketing, é possível utilizar o Instagram nas ações de marketing, seja para atrair público ou vender efetivamente.


Veja abaixo algumas dicas para colocar seu Whatsapp para trabalhar por você. Ainda que pareça invasivo, é possível criar maneiras para que sua mensagem chegue sem você se tornar o chato(a) do Whatsapp!


O whatsapp nas ações de marketing


É importante destacar que o aplicativo de mensagens não pode ser sua única estratégia. O Whatsapp pode ser a principal via de acesso ao produto, mas também pode complementar um e-commerce ou uma estratégia de mídia no Instagram.


Whatsapp business

Essa é a principal ferramenta para perfis empresariais ou que querem vender pela rede social. Comece transformando seu perfil em business para utilizar algumas vantagens, como os dados de endereço da empresa, e-mail, telefone de trabalho. Isso também traz um profissionalismo maior para seu produto ou serviço.


Mensagens rápidas

Até as listas de transmissão, sendo bem feitas e com aspecto mais pessoal, podem ajudar na sua estratégia. Além dessas mensagens prontas, o aplicativo também permite um cadastro delas quando se está ausente.


Crie um relacionamento



No Whatsapp falamos com todo nosso círculo social, seja ele familiar ou profissional. Criando esse mesmo contato frequente com seu cliente, mas sem ser invasivo, é possível oferecer seus serviços por mensagens e estratégias de textos que vendem, como Copywriting.


Os grupos

Jamais insira seu cliente em um grupo sem pedir a permissão antes, mas, em algum momento coloque ele lá. Você conseguirá isso durante a estratégia de venda. Capture seu lead de outra forma, oferecendo algum brinde ou amostra gratuita, por exemplo. Assim, crie um grupo recheado de informações diárias sobre seu produto ou serviço e conquiste-o aos poucos, diariamente.


Os grupos também podem ser locais de acesso VIP. Quando alguém já investiu no que você vende e pode acessar ainda mais conteúdo ou ensinamentos do produto, por exemplo. É mais dinheiro entrando e ainda mais divulgação da marca.


Status

Assim como os stories do Instagram, o status pode ser sua vitrine, que se renova a cada 24h. Publicando imagens,tutoriais ou qualquer dica simples e rápida, há chance de atingir seu cliente, que precisa ter seu número anotado.


Humanização


Disponibilizar o whatsapp através de link tree, por exemplo, ou até mesmo por um link direto nas suas redes sociais é uma ótima estratégia de proximidade e rapidez. Muitas pessoas desistem de algum produto porque não recebem resposta rápida. Esteja atento e disponível, para que diariamente crie uma relação de humanização e familiaridade com os clientes, um a um.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page