top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

O segredo das vendas através do Whatsapp

A plataforma de conversas mais usada do mundo pode ser muito mais que apenas uma rede social.




Entre as maiores redes sociais do mundo, o Whatsapp começou com a proposta de interação através de troca de mensagens. Com o tempo e tendo o principal pilar o da comunicação, inúmeras ferramentas foram adicionadas graças às necessidades dos usuários.

Tirar dúvidas, lembrar de compromissos, falar com aquela pessoa querida. Isso tem tudo a ver com as relações comuns, mas também com vendas. o Whatsapp aproxima, facilita e deixa prática as relações de negócio.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você aprender alguns segredos das vendas por Whatsapp. Apenas as técnicas poderão te ajudar a chegar exatamente nas necessidades do cliente. Então, vamos às dicas.


Por que vender pelo Whatsapp?



O aplicativo possui estabilidade, funcionando em diversos tipos e aparelhos sem sobrecarregar sistemas ou baterias, ou seja, sua mensagem vai chegar de forma rápida e muito clara. Um vendedor sem Whatsapp, atualmente, com certeza vai ficar para trás do quesito modernidade e contato rápido.

A rapidez é o principal motivo para vender pelo Whatsapp. Imagine que você tem uma oferta única, que só aquele cliente poderia querer. Uma ligação, poderia não ser clara ou rápida. Ir até ele, muito menos. Uma mensagem do Whatsapp resolveria tudo em menos de minutos.


Os segredos das vendas pelo Whatsapp



Algumas estratégias são certeiras para que as vendas pelo Whatsapp sejam eficazes. Veja a seguir alguns segredos que te ajudam a concretizar negócios com atitudes simples e rápidas de comunicação.


Aproveite os diálogos

Por mais que pareça um tipo de comunicação distante, aproveitar os diálogos e até as amenidades de uma conversa normal aproxima o vendedor do cliente. Converse normalmente, seja educado e aproveite as chances de diálogo para depois, entrar nos assuntos produtos e vendas.


Grupos de listas de transmissão

Essas são ferramentas extremamente úteis para quem trabalha com vendas de produtos e serviços. Tentando ser o menos invasivo possível, selecione aqueles clientes que já se interessam pelos seus serviços e passe a lembrá-lo do que oferece constantemente através dessas ferramentas.


Seja atencioso

Entregue tudo que o cliente pedir, materiais, descontos, benefícios. Não tente a estratégia de não contar o necessário porque isso pode afastá-lo de você. Seja claro e rápido. Em muitos casos, vende quem responde mais rápido com as necessidades do consumidor. Foque naquela conversa e esteja à postos.


Pense em conteúdo

Demonstrar que além de vender você é uma autoridade no assunto traz muita credibilidade. Ofereça conteúdo sobre o produto, dicas, poste vídeos que confirmem sua segurança de falar sobre aquilo. Esteja sempre presente na rede social de alguma forma, utilizando os recursos e status e listas de transmissão, por exemplo.


Conclusão



Não há apenas um segredo ou fórmula mágica para vender pelo Whatsapp. É um conjunto de atitudes pensadas, organizadas e estratégicas que te levam ao objetivo, mas, se for para escolher apenas uma qualidade de um vendedor que utiliza a rede social, é ser claro com os clientes. Não esconda informações e aguarde o resultado dessa praticidade!








bottom of page