• Criafix Marketing

Três vantagens de investir no desenvolvimento da sua marca!

Atualizado: 24 de fev.

Saiba porque clínicas e médicos empresários devem apostar na identidade visual para atrair clientes!





Quem tem pequenas ou médias empresas precisa de estratégias selecionadas para escalar seu negócio. Definir um estilo e identidade para sua marca pode te ajudar a conseguir mais clientes e iniciar as vendas.


Investir em estratégias é um grande passo para se obter resultados, um deles é o rebranding, a mudança de uma marca antiga por uma nova. Quando aquele logo não faz mais sentido, é hora de apostar na criação de um novo. Mudar o nome também pode ser vantajoso, desde que haja pesquisa e estratégia.


Para te ajudar, separamos três vantagens no desenvolvimento da sua marca. Você saberá por que investir em criação de logo, como criar uma logomarca e até mesmo se é vantajoso apostar em um criador de nome. Vamos lá?




Identidade visual: o que significa para uma empresa?



Quando se ouve a palavra identidade, o que você pensa? Normalmente, a “cara” da pessoa, características que compõe partes do ser. Isso também vale para a identidade visual: um conjunto de ideias e cores que se tornarão os sinais de você, ou sua marca, estão ali.


No caso de um negócio, a identidade visual diz sobre a logomarca, o nome, as cores presentes nos produtos, na própria loja e claro, nas redes sociais. Agora que você sabe o conceito, é hora de descobrir as vantagens de investir nisso!


Três vantagens de investir na sua marca





1 - Credibilidade

A grande maioria do seu público vai te procurar, também, pelas redes sociais. Seja qualquer setor, haverá atenção do cliente para a preocupação com a criação de logo e outros aspectos. Por isso, traga um valor para sua marca investindo em boas artes, legendas e conteúdos relevantes, sempre.


2 - Eleva o nível da marca

É muito difícil que seu cliente escolha sua empresa em detrimento de outra que investe em marketing digital e tem uma marca relevante. Quando falamos em aumentar o nível da marca, não é somente aprender “como criar uma logomarca”, ou apostar em um “criador de nome” de marca disponível na internet. É preciso estudo e pesquisa.


3 - Atinge mais clientes

Com posts patrocinados, tráfego pago, artes relevantes e que chamam atenção relacionadas a marca, você conseguirá atingir clientes de toda parte. Por isso, a identidade visual é importante: aquele tipo de letra, cores, serão só seus, e te levarão a qualquer parte do mundo com a escolha certa!


Que tal investir?

Pode parecer fácil, mas a identidade visual tem que transmitir os valores da sua empresa. Por isso, somente uma empresa especializada pode prestar este serviço. Profissionais capacitados irão avaliar seus objetivos, o perfil do seu público e a percepção dos seus produtos para chegar no resultado final. Esse tipo de gasto é investimento, não luxo!Não é difícil aplicar ferramentas antigas e novas para descobrir como ter um Instagram de sucesso. Por isso, confira nos tópicos o que há de novo!



23 visualizações