top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

Como alavancar um conteúdo de valor nas redes sociais?

Quem antes já comprava pela internet, viu na pandemia a oportunidade perfeita para aumentar este hábito. O resultado disso foi um número estrondoso de vendas no e-commerce. Segundo levantamento da Nuvemshop, 10 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na internet entre os meses de isolamento rígido.






E é visível o crescimento desses números, já que mesmo a pandemia regredindo, vemos que isso se tornou um hábito. Empresas de diversos segmentos tiveram que se adaptar, criar bons sites e claro, investir nas redes sociais para que o produto chegasse a inúmeros públicos

Portanto, quem está fora disso com certeza perde dinheiro. Mas, não é somente vender. É manter aquele cliente comprando, tornando sua marca ou serviço uma referência no assunto. E os segredos para essa venda ser recorrente, chama-se constância.

Pensando nisso, acompanhe este artigo para entender melhor como um bom conteúdo vende. Aqui, traremos dicas para que através de frequência, informação e estratégias, você torne conteúdo em lucro. Acompanhe.


Conteúdo de valor: o que é?


Tudo o que recebemos nas redes sociais é uma espécie de conteúdo. Entretanto, quando ele agrega valor? Ele se torna algo importante quando traz informação, ajuda o usuário de alguma forma e mais do que tudo, atrai as pessoas para aquilo que você quer transmitir. Portanto, deve ser um conteúdo rico.


Como vender nas redes sociais com conteúdo de valor?



Invista em informação


Independentemente do seu nicho, trazer informações curiosas, de utilidade e que chamem atenção para seu produto é imprescindível. Se acaso você tiver um restaurante, por exemplo: fale sobre o prato do dia, mostre os bastidores, mas também conte histórias sobre determinado prato.

Toda pesquisa, calendário editorial e postagens são feitos por profissionais de publicidade, que sabem exatamente o que sua empresa precisa para identificação de público, entre outros critérios.




Seja constante


Abra enquetes, caixas de perguntas, mostre que seu cliente é ouvido e que a opinião dele pode mudar uma prática que dá errado. O Instagram é a rede social perfeita para interação, já que possui ferramentas ideais, que estimulam a presença dos clientes.




Estimule a interação


Tanto no stories, quanto no feed, convide seu cliente a participar. No caso do feed, as publicações convidando para comentar, enviar direct são difíceis de não darem certo. Seja frequente nas caixinhas de perguntas, sempre com assuntos relevantes ou abrangendo assuntos que chegam através dos próprios clientes.



Mas, como o conteúdo vende?


Com estratégias, o cliente comprará por entender que além de vender aquele produto, você entende sobre ele, ou, é uma referência para informação e fornece com qualidade. Aproveite para criar links que direcionam a área de vendas, nas próprias publicações.

Por fim, conte com profissionais especializados da área para alavancar suas redes e vender mais. Investir em identidade visual, informação de qualidade e constância são os pilares para atingir novos públicos e novas vendas, sem perder a onda da tecnologia.







bottom of page