top of page
  • Foto do escritorCriafix Marketing

As novas funções do Instagram deste ano para quem quer vender mais!

Atualizado: 26 de jan de 2022

É hora de investir mais nesta vitrine da internet!




Todos os anos o Instagram traz novidades para usuários, mas também para aqueles que utilizam a rede como um canal de negócios. Pensando nisso, preparamos esse post para te atualizar das novidades. Além disso, você terá dicas preciosas para usar esta ferramenta durante a prospecção de leads.




Como o Instagram pode ser um canal de vendas?


O Instagram dispõe de inúmeras ferramentas, como os links para produtos em fotos e vídeos, criação de enquetes e perguntas no stories, além de postagem do link para lojas e muito mais. Através de estratégias e pesquisa de público, você descobrirá qual a melhor estratégia para seu caso. Agora, veja as novidades e descubra como criar um Instagram de vendas.





Instagram em 2022: as novidades


Não é difícil aplicar ferramentas antigas e novas para descobrir como ter um Instagram de sucesso. Por isso, confira nos tópicos o que há de novo!


Dar like nos stories

Sabemos que é possível reagir com emojis as postagens, mas os desenvolvedores do Instagram já trabalham na possibilidade do botão de curtir, assim como acontece no Tik Tok ou no feed do Insta. Com as reações, o empresário consegue ver as opiniões de potenciais clientes sobre seus conteúdos e ofertas.


Modo montagem

Uma sequência de storie poderá se transformar em um reels, sem muito esforço. Para posts informativos, é possível destacá-lo ou salvá-lo na área de reels. Essa atitude irá facilitar o acesso e é mais uma maneira de como criar um Instagram comercial de sucesso.






A resposta é: invista no seu feed. Crie bons posts, seja constante, conte com estratégias de marketing dos profissionais da área. Assim, pagando pouco, você chegará a novos clientes e irá mantê-los através da qualidade do seu feed!



A volta do feed em ordem cronológica


Há 6 anos, o Instagram organiza seu feed por algoritmos que indicam relevância, mas também o interesse do usuário. A ideia é retomar com o feed por data, ou seja, você verificar as postagens mais recentes independentemente da relevância e interação com a conta, por exemplo.

Para pequenos e médios negócios, essa possibilidade é excelente visto que a página possa ter pouco engajamento. Através das postagens recentes, sua empresa chegará a mais pessoas apenas pela frequência de posts, não só pela relevância.



Como criar um Instagram comercial de sucesso?


Com as novidades em mãos e sabendo das utilidades do Instagram, a pergunta é: como criar um Instagram de vendas, ou uma página de sucesso para fins comerciais? A resposta é simples: investir em estratégias de conteúdo.

Posts, reviews, informações e presença na página são algumas das estratégias utilizadas por profissionais de comunicação para atrair mais gente para seu negócio. Para isso, é preciso conhecimento direcionado, investimento certeiro e claro, muito monitoramento.

Que tal conhecer o trabalho dos especialistas Criafix e expandir seu negócio? Nós podemos te ajudar a ter um Instagram de sucesso. Fale conosco e veja sua empresa crescer com marketing de conteúdo!









25 visualizações
bottom of page