• Criafix Marketing

A melhor estratégia para marketing B2B

Saiba como atrair leads para sua empresa com estratégias focadas!



Você sabe o que é marketing B2B? É mais uma estratégia de marketing digital para que o produto ou marca cheguem até o cliente. A estratégia vai depender do perfil do seu negócio. Em suma, é uma divulgação de empresa para empresa, onde você pode utilizar alguns mecanismos.


Entre eles, o Inbound Marketing, ou, marketing de atração. Aqui o objetivo é atrair o lead para suas redes sociais, site, ou blog através de bons conteúdos e canais de comunicação que sejam do seu lead.


Pensando nesses dois conceitos, vamos te mostrar como o marketing digital para empresas te ajudará a chegar no lead B2B. Saiba como investir em vendas na internet e na captação de lead por estratégias simples, mas que exigem pesquisa e monitoramento. Vamos ao texto.




B2B: um conceito


Quando falamos “B2B”, falamos de Business to Business, ou, negócio para negócio. Há também o B2C, sendo a venda que estamos mais acostumados, ou seja, quando compramos um produto de cliente para empresa.


No primeiro caso, o negócio é entre empresas, como, por exemplo: fábrica com revendedor, agência de marketing com cliente empresarial, etc. Para que as estratégias deem certo, deve haver demanda e procura, mas é preciso também partir para captação de leads.


Inbound marketing: algumas estratégias



No Inbound Marketing não há uma espécie de “caça” ao lead, como acontece no Outbound marketing. No segundo caso, há pesquisa detalhada e estudo do público para atingir o cliente. No caso do Inbound marketing, a ideia é levar bom conteúdo através de diversas ferramentas, as quais vamos detalhas a seguir.


Google Ads

Com esta ferramenta é possível pagar para atingir seu público quando se sabe a idade, sexo e preferências de antemão. A Ads aparece de inúmeras maneiras para que ele se atraia pelo seu conteúdo e claro, seu produto.


E-book

Como estratégia de entrada, os e-books são ideais para mostrar autoridade. Imagine que antes de cobrar por algum produto, você ofereça uma amostra de forma gratuita. Assim, seu cliente já conhece o conteúdo e fica esperando por mais, fazendo com que haja captação de lead.


E-mail marketing

Esta é uma estratégia que será sempre vantajosa. Isso porque o e-mail marketing precisa ser atrativo, mas, além disso, é um local onde você pode criar uma relação íntima. Grandes players apostam em cartas em e-mails. Escrevem sobre seus filhos, sua história ou sobre qualquer coisa que acreditam ter relevância para audiência.


E no mesmo local, conseguem levar os leads para blogs, sites, grupos de Telegram e muito mais. Quando se há automação, ou seja, um disparo frequente, não há como perder este cliente, afinal, você está sempre presente.


E qual a melhor estratégia?


Depende. É melhor avaliar o seu público, seu desejo como negócio e onde quer levar sua empresa com um time de especialistas em marketing digital. Para isso, fale com a Criafix e descubra como atingir um número maior de clientes através da internet



42 visualizações